[Fedora-users-br] Fedora Core 4 e hardware nao combinam

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Abr 20 17:17:03 UTC 2006

Gustavo Picoloto escreveu:

> Aqui, com selinux habilitado, tenho que fazer isso:
>
> # dd if=/dev/zero of=/arquivodeswap bs=1024 count=tamanho-do-swap
> # chcon -t swapfile_t /arquivodeswap
> # mkswap /arquivodeswap
> # swapon /arquivodeswap
>
> Sem selinux, não preciso do chcon.

Ok, vou tentar isso. Pena que so' vou poder comunicar o
resultado na segunda, porque fiquei sem modem desde domingo.

> O udev vem por padrão no Fedora, o trabalho sujo dele é detectar o
> hardware, assim como o kudzu. A diferença é, dentre outras coisas,
> que ele, o udev, está melhor preparado para dispositivos que você pluga
> com o computador ligado (usb por exemplo).

Mas ele roda automaticamente? E consegue detectar coisas como
placa de som e modem? Desde que eu passei o video para 1024x768,
a placa de som e o modem nao funcionam mais.

Meu filho de 6 anos esta' inconsolavel, porque ele adora jogar supertux
[ele nem mais pedia para eu tentar reinstalar o Windows]

O mais estranho e' que na sexta passada eu consegui fazer o modem
funcionar: eu devia ter ficado feliz de ter modem e placa de som,
mesmo com 800x600 no monitor. If it ain't broken, don't fix it.

Alberto Monteiro