[Fedora-users-br] Carregar rdesktop ao inves do GDM

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Seg Abr 24 19:25:48 UTC 2006

Sérgio Cioban Filho - TECJUMP wrote:
> Opa,

Hau!

> Valeu pela ajuda... Achei outra solução bem interessante nas minhas
> andanças pelo google.

Ótimo.

> [...]
> automatico
> 2:2345:/sbin/mingetty --autologin usuario tty1
>
> Trocar usuario pelo usuario que deseja logar.
>
> Com isso, logo depois que o sistema é iniciado, a tty1 aparece
> automaticamente logada com o usuario especificado.
>
> Depois disso, descobri o maravilhoso programa xinit, que carrega o X sem
> um gerenciador de janelas ou GDM/KDM, etc.
> Foi só colocar a linha abaixo no arquivo .bash_profile do usuário:
> *xinit /usr/bin/rdesktop -k pt-br -N -a 16 -f IP_DO_SERVIDOR_RDP*
>
> Alterar *IP_DO_SERVIDOR_RDP *pelo IP do servidor WIN que tem o WTS.

Exatamente, o .xinit faz esse trabalho :) A diferença é que da forma que
você fez, um usuário é logado automaticamente. Uma boa solução para ti.

> Depois é soh reiniciar e apreciar tudo ocorrendo automaticamente.

Obrigado por postar o resultado na lista!

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds