[Fedora-users-br] Carregar rdesktop ao inves do GDM

Sérgio Cioban Filho - TECJUMP sergio em tecjump.com.br
Seg Abr 24 19:21:36 UTC 2006

Opa,
Valeu pela ajuda... Achei outra solução bem interessante nas minhas
andanças pelo google.

Primeiro eu alterei o inittab para inicialização em INIT 3
id:3:initdefault:

Depois eu alterei o mesmo inittab para que fosse realizado o login
automatico
2:2345:/sbin/mingetty --autologin usuario tty1

Trocar usuario pelo usuario que deseja logar.

Com isso, logo depois que o sistema é iniciado, a tty1 aparece
automaticamente logada com o usuario especificado.

Depois disso, descobri o maravilhoso programa xinit, que carrega o X sem
um gerenciador de janelas ou GDM/KDM, etc.
Foi só colocar a linha abaixo no arquivo .bash_profile do usuário:
xinit /usr/bin/rdesktop -k pt-br -N -a 16 -f IP_DO_SERVIDOR_RDP

Alterar IP_DO_SERVIDOR_RDP pelo IP do servidor WIN que tem o WTS.

Depois é soh reiniciar e apreciar tudo ocorrendo automaticamente.

É isso,

        Sérgio Cioban Filho
        Administrador Linux - LPIC1
        TECJUMP Tecnologia em Informática Ltda.
        www.tecjump.com.br - (48) 3025-2985 / (48) 3222-6337.

TECJUMP Gnu/Linux Services - Soluções corporativas baseadas em Software
Livre
Seja livre, use LiNuX!! É mais estável, confiável e melhor é de graça,
experimente!