[Fedora-users-br] nvidia: Fedora Core 4 e hardware nao combinam

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Ter Abr 25 11:35:11 UTC 2006

Continuando a minha saga...

Acho que descobri o que pode ter ferrado quase tudo quando eu
instalei a droga do nvidia: aparentemente, o que deu problema
nao foi o som, mas o "glx".

Eu achei que o som tinha ferrado porque o primeiro sintoma
foi o jogo supertux abortar com erro "Falha de Segmentacao"
[Segmentation fault]. Como eu desconfiei do som, tentei rodar
o xmms, e deu o mesmo erro.

Bingo! Som ferrado!

So' que depois eu percebi que alguns outros jogos geravam
som [freeciv - que parece ter outro bug, penguin-commander, etc].
Entao eu testei tocando um arquivo .ogg, e funcionou.

glxinfo e glxgears dao o mesmo erro idiota que xmms e supertux.

Isso tem solucao? Ou e' melhor abandonar o nvidia?

Alberto Monteiro

PS: continuo sem modem, sem xcdroast, sem kword, sem octave,
algumas vezes o sistema entra sem opcao de usar o ambiente
texto [Control-Alt-F[1-6]], etc.