[Fedora-users-br] Fedora Core 4 e hardware nao combinam

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Abr 26 11:19:25 UTC 2006

Gustavo Picoloto escreveu:

> Vamos resolver um problema de cada vez :)

Se possivel :-)

> Ok, vamos voltar ao modem. Qual arquivo baixou e de onde ?

pctel-0.9.7-9-rht-5.tar.gz

Nao me lembro de qual site baixei. Mas funcionou durante uns 2 dias
seguidos, e parou de funcionar quando eu instalei o NVIDIA. Nao sei
se foi o NVIDIA, ou se foi o reboot [para entrar em modo texto], que
ferrou o modem.

> Qual o seu modem (a saida do "lspci") ?

Esqueci de salvar em arquivo [eu ainda tenho driver de disquete,
entao meu backup diario e' em floppy]. Mas acho que ele reconhece
o modem. No boot, entre outras mensagens [em outra mensagem eu
detalhei o /var/log/messages, nao vou repetir aqui], ele diz:

  pctel_pci(232): PCTel device[0000:00:0a.0](0x50) found 134d:7894 (rev 02),
iobase=0xd000, irq=18.

> Depende do que considera como efeito colateral perverso :)
> Se ter que atualizar outros pacotes se encaixa nesta descrição,

Sim.

> Com isso você desabilitou o enforcing do selinux, se desabilitar ele
> todo daria o mesmo efeito neste caso.
> Como está o seu arquivo /etc/sysconfig/selinux ?

Nao sei. Vou dar uma olhada.

> Outra maneira de fazer o que você fez seria passar "selinux=0" na
> linha de parametro do grub (coloque no /etc/grub.conf para não ter
> que fazer isso toda vez) e ainda, adicionar seu swap ao fstab:
>
> /meu_diretorio_swap/arquivo_swap               swap
>  swap    defaults        0 0

Como esta' funcionando agora, vou deixar para pensar nisso se
eu tiver que fazer Format & Reinstall.

Alberto Monteiro