[Fedora-users-br] Fedora Core 4 e hardware nao combinam

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Abr 25 23:13:34 UTC 2006

Olá Alberto,

Vamos resolver um problema de cada vez :)

On 4/24/06, Alberto Monteiro <albmont em centroin.com.br> wrote:
> Gustavo Picoloto sugeriu:

> Sem modem?

Ok, vamos voltar ao modem. Qual arquivo baixou e de onde ? Qual o seu
modem (a saida do "lspci") ?

> E eu teria que mudar o kernel? Isso nao teria varios outros
> efeitos colaterais perversos?

Depende do que considera como efeito colateral perverso :)
Se ter que atualizar outros pacotes se encaixa nesta descrição, pode
ser que precise atualizar mais coisas sim.
O yum resolve qualquer problema de dependencia (tá, qualquer não, mas
a maioria sim) só que ainda temos que configurar seu modem :)

[corta]

> Como eu faco para detonar o nvidia de forma civilizada?

Execute:

nvidia-versaoquevctem.run --uninstall

> Pelo menos consegui criar uma area de swap decente [segui sua
> sugestao de mandar setenforce 0 antes do mkswap]. Mas tive
> que botar no /etc/rc.d/rc.local as linhas:
>
> setenforce 0
> swapon /meu_diretorio_swap/arquivo_swap

Com isso você desabilitou o enforcing do selinux, se desabilitar ele
todo daria o mesmo efeito neste caso.
Como está o seu arquivo /etc/sysconfig/selinux ?
Outra maneira de fazer o que você fez seria passar "selinux=0" na
linha de parametro do grub (coloque no /etc/grub.conf para não ter que
fazer isso toda vez) e ainda, adicionar seu swap ao fstab:

/meu_diretorio_swap/arquivo_swap               swap
swap    defaults        0 0

[]'s

Gustavo Picoloto
--