[Fedora-users-br] Servidor Fedora

Marcus Monteiro monteiro.marcus em gmail.com
Qui Abr 27 23:02:26 UTC 2006

Olá Hugo,

Valeu pela resposta.

>Hau!

>Vai ser um trabalho legal e interessante de se fazer... ;)

>O administrador de sistema uma vez ambientado numa distribuição,
>consegue utilizar instruções genéricas para fazer as coisas na
>distribuição. Por isso, você encontrará fácil vários tutoriais por aí
>falando sobre essas coisas. Incluindo o Guia FOCA como o colega citou no
>outro e-mail, e o meu TLM - http://www.devin.com.br/eitch/tlm/ (tá, to
>defendendo meu peixe também heheh).

É, eu estou usando a minha pouca experiência e mais o Google como
fonte de solução dos meus problemas e dúvidas... rs Valeu pelas dicas,
o seu site eu não conhecia, vou acessá-lo e dar uma olhada.

>É, Google pode ser um bom amigo nessas horas ;)

Ele é.

>Faça um mirror do banco de dados do Clamav através da documentação:
>
>   http://www.clamav.net/doc/mirrors/
>
>Pulando as partes de inclusão oficial aos mirrors espalhados pelo mundo,
>já que será uma coisa interna (caso for externa e tiver bastante banda,
>pode-se tornar um mirror oficial :)
>
>Logo depois disso, na configuração das estações, você pede para ele usar
>o mirror local ao invés dos mirrors espalhados pela Internet.

Legal, vou tentar fazer isso. Não consegui me entender com o tal do
"Dazuko" pra fazer o Clam rodar em tempo real, mas estou pensando em
colocar na cron pra ele rodar 1 vez por dia, pelo menos.

>Você precisará fazer um mirror dos repositórios yum para o seu servidor
>local e manter sincronizado. Depois basta apenas modificar as
>configurações do yum dos clientes para pegar as atualizações do seu
>servidor interno ao invés da Internet. Mais informações:
>
>http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-comandos-pacotes.html#s2-comandos-pacotes-yum
>http://fedora.redhat.com/docs/mirror/

Valeu cara, vou estudar essas dicas pra fazer a parada direito.

>O Samba faz isso.

Esse lance das impressoras eu até vi um tutorial mas bem meia boca.
Não tenho achado muita documentação para fazer, mas estou buscando.
Acho que vou deixar isso por último. rs

>É, eu vi esse cara lá!

250 Estações cara e disse que já tem dezenas dessas com Fedora Core 5... rs
O cara é uma fonte de informação importante, temos que conseguir
trazer ele pra cá para trocarmos idéias...

>Qualquer coisa não deixe de falar os resultados e o andamento da coisa ;)

Beleza, pode deixar...

>--
>[]'s
>Eitch