[Fedora-users-br] Desktop 3D

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sex Abr 28 17:10:13 UTC 2006

Felipe Luiz Pereira wrote:
> alguem ai jah rodou algum Desktop 3D no FC5?
> se rodou, qual Gerenciador de Janelas? o que fez para habilitar?

Qual o desktop 3d? Atualmente dois têm conseguido bastante atenção por
aí: o XGL e o AIGLX. No Fedora Core 5 Test3, o spot da Red Hat empacotou
uma solução para o Xgl, mas não tive tempo de testar direito aqui no meu
sistema:

    http://forums.fedoraforum.org/showthread.php?t=50427
    http://spot.livejournal.com/253304.html
    http://www.auroralinux.org/people/spot/Xgl-FC5T3/

O AIGLX por sua vez é o projeto oficial suportado pelo Fedora, e tem seu
desenvolvimento acompanhado no Wiki do Projeto:

    http://fedoraproject.org/wiki/RenderingProject
    http://fedoraproject.org/wiki/RenderingProject/aiglx

Infelizmente ainda não tenho conhecimento de como fazer exatamente os
procedimentos, então por favor se alguém conseguir nos diga aqui na
lista e poste os resultados para compartilhar ;) Quem sabe com isso não
saia um tutorial legal e prático.

> att.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds