[Fedora-users-br] Teclado

filipelenfers em ufpr.br filipelenfers em ufpr.br
Sáb Abr 29 14:33:30 UTC 2006

Oi, tentei a edição manual do arquivo xorg.conf mas não deu certo (também
tentei rodar o setup), ainda toda vez que reinicio o computador preciso
abrir o system-config-keyboard e escolher o teclado internacional. Também
posso usar a linha de comando '/usr/X11R6/bin/setxkbmap -layout us_intl
-model pc105 o -option ' que é o comando que o system-config-keyboard
roda.
Sem configurar o teclado a cada startup os acentos não são reconhecidos,
ao invés de sair á a aspa é impressa diretamente ficando 'a.

Grato,
Filipe.