Re: [Fedora-users-br] Problemas na inicialização

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qua Ago 23 16:49:59 UTC 2006

Olá,

Já vi este problema ocorrer em dois casos diferentes:

1) quando setei um modo udma maior do que meu hd suportava (via
hdparm), a solução foi voltar ao modo anterior
2) quando meu hd estava "morrendo" ... 2 dias antes que eu comecei a
perder dados

Quando começou a ter este problema, qual foi a ultima, ou as últimas
coisas que fez/modificou em relação a configuração do seu hardware ?

Não sei se é o seu caso, mas verifique o status do disco com o smart
(todos os hds recentes suportam isso) e/ou com o comando badblocks.

[] 's

Gustavo Picoloto