[Fedora-users-br] Exclusao de arquivos via FTP esquisito

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qui Ago 24 16:42:55 UTC 2006

Olá,

O root pode apagar, modificar, renomear, editar, mover resumindo,
fazer qualquer coisa com qualquer arquivo independente das permissões
e dos proprietários deste arquivo ou do diretório onde este arquivo
está armazenado.

Uma excessão é se este arquivo e/ou diretório estiver armazenado
fisicamente em outra máquina e compartilhado via NFS, samba ou outro
meio, e este compartilhamento não passar as permissões para o root.
Neste caso, o root local seria visto como um usuário "mortal" no
servidor onde o arquivo/diretório está fisicamente e então o root não
teria permissão para apagar/modificar/renomear/etc.

[]'s

Gustavo Picoloto