Re: [Fedora-users-br] Duvidas inicais e banais após a instalação.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sáb Dez 30 15:45:57 UTC 2006

On 12/30/06, Andre Mariano <lpic2bh em gmail.com> wrote:

> No Gnome: sistema  -> administração -> rede -> novo (configure conforme sua
> conexão)

Bem legal. Mas acabei mesmo com adsl-setup. Por sinal, a primeira
sensação é de uma distribuição muito bem acabada.

> como a wire estãocarregadas. E tenho um DVD do FC.
>
> Este programa infelizmente só funciona com os repositórios da internet,
> portanto após configurar sua conexão vai conseguir utilizá-lo. Já procurei
> mas não encontrei ainda uma forma de utilizar o DVD como repositório como
> faço normalmente com o APT.  Se alguém tiver a dica....

Ok, e como istalo pacotes, algo como aptitude ou o synaptic do apt?

> Alt+F2

Ok.

> Use:   su -
>  O hífen indica que as variáveis de ambiente serão reconfiguradas o que faz
> com que vc consigua utilizar os programas que estão em /sbin e em /usr/sbin

Obrigado pelo adendo da localização dos programas.

> ????

Nautilus é gerenciador de arquivos do gnome. gksu abre um aplicativo como root.

Obrigado.

Zandre