Re: [Fedora-users-br] Duvidas inicais e banais após a instalação.

Andre Mariano lpic2bh em gmail.com
Sáb Dez 30 15:05:30 UTC 2006

2006/12/30, Zandre Bran <zandrebran em gmail.com>:

> Olá Grupo.
>
> Após instalar o FC6, não estou conseguindo fazer algumas tarefas:
>
> 1) Conectar a Internet. Por favor como devo proceder?

No Gnome: sistema  -> administração -> rede -> novo (configure conforme sua
conexão)

2) Outra dúvida que o Adcionar e remover programas no menu do Gnome
> está exibindo uma mensagem de erro dizendo que não pode prosseguir
> pois não foi localizado nenhuma rede e em detalhes: cannot find a
> valid baseurl for repo: core Sendo que minhas placas, tanto a do speed
> como a wire estãocarregadas. E tenho um DVD do FC.

Este programa infelizmente só funciona com os repositórios da internet,
portanto após configurar sua conexão vai conseguir utilizá-lo. Já procurei
mas não encontrei ainda uma forma de utilizar o DVD como repositório como
faço normalmente com o APT.  Se alguém tiver a dica....

3) Onde está o executar no menu?

Alt+F2

E o no terminal, depois do su, o
> ifconfig não funciona, permissão de usuário?

Use:   su -
 O hífen indica que as variáveis de ambiente serão reconfiguradas o que faz
com que vc consigua utilizar os programas que estão em /sbin e em /usr/sbin

E o gksu nautilus tb não
> funciona, permissão de user group novamente?

????

Obrigado pelo tempo,

Não por isso.

--