[Fedora-users-br] Fedora Core 4 em 64 bits

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Fev 2 17:16:01 UTC 2006

Sérgio Cioban Filho wrote:
> Olá,

Hau!

> Estou instalando um Fedora Core 4 64bits em um servidor Dell PowerEdge,
> mas depois da instalação ele acusa muitos pacotes RPM duplicados.

Quem exatamente acusa que tem muitos pacotes RPM duplicados? Qual erro e
o que você queria fazer quando acontece isso?

> Conversei com um colega e ele me disse que teve o mesmo problema, mas
> ocorre em qualquer maquina 64bits que ele instalou e não somente no Dell.
>
> Alguém já passou por isso? Tem solução?

Esse comportamente é completamente normal. O Fedora Core para 64-Bits
tem como característica ser Multi-lib, ou seja, ele tem suporte para
rodar tanto aplicações em 64-Bits como 32-Bits, e por isso ele instala
pacotes bases (como bibliotecas essenciais do sistema) duplicados: uma
versão 32-bits, outra 64-bits.

Para evitar isso, o que muitas vezes não é recomendando, é na instalação
pedir para não instalar o suporte à Multi-lib.

E é por ser completamente normal que eu fiz a primeira pergunta inicial:
para saber qual o problema exatamente afim de poder instruir e solucionar :)

> Desde já agradeço,

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds