[Fedora-users-br] Fedora Core 4 em 64 bits

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Fev 2 18:27:48 UTC 2006

Sérgio Cioban Filho wrote:
> Na realidade eu percebi este erro quenado eu instalei o apt.
> Eu tava instalando um servidor de e-mails com o qmail e faltou alguns
> para a compilação, quando mandei o apt instalar, ele me mostrou um monte
> de pacotes duplicados.

Olá Sergio,

Recebi teu e-mail e estou enviando a cópia da mensagem para a lista
também. Eu desconfiei desse problema mas resolvi perguntar antes para
ter certeza.

O apt-rpm está abandonado faz algum tempo, e por isso nesse meio tempo
ele não recebeu a atenção devida. O pessoal do Fedora Core trabalha mais
no yum para rpm, e é por isso que ele ficou abandonado.

O apt *não* suporta multi-lib. Ele tem essa péssima limitação. Eu mesmo
que sempre gostei do apt me vi impelido à começar a utilizar o yum
porque comprei um notebook de 64-bits. Mas depois de um tempo, vi que o
yum está melhorando bastante (antes não era bom IMHO). Desde o Fedora
Core 4, o yum está bem legal de se trabalhar, mais rápido.

Então recomendo utilizar o yum, que estes problemas não vão acontecer ;)

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds