[Fedora-users-br] atualização fedora 3 pra 4 via yum ...

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sex Fev 3 12:03:10 UTC 2006

Paulo H. G. Alves wrote:
> salve galera ...

Olá!

> estou com um servidor gateway rodando squid,
> firewall, apache em fedora 3 e gostaria de
> atualizar ele para o fedora 4 (sem precisar
> formatar e instalar) via internet, via yum ....
>
> isto é possível?

Eu já fiz isso várias vezes, antigamente com o apt e agora com o yum.
Inclusive acho que faz umas 3 vezes que atualizei do 4 para o 3. Antes
de mais nada avalie que serviços críticos você está rodando em sua
máquina, para saber se a atualização vai modificar alguma coisa.

Por exemplo: no meu servidor tinha muita coisa em PostgreSQL7 e PHP4, e
no Fedora Core 4 essas aplicações já tinham a versão PostgreSQL8 e PHP5.
Com isso várias coisas iriam quebrar (e quebraram, pois testei). Para
resolver isso, falei pro yum excluir das atualizações os pacotes
relacionados.

Então tem que ver isso antes de instalar. Se tudo estiver bem planejado
para não causar dores de cabeça depois, é só você configurar os
repositórios do yum para utilizar os repositórios do 4 e não do
$releasever, que seria a da atual (3).

> faloooo
> PaulinhoLinux

> PaulinhoLinux
>    <<-_->>
>
> "Olho por olho... e o mundo acabará cego. (Gandhi)"

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds