[Fedora-users-br] listar pacotes instalados em modo texto.

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Seg Jan 2 11:50:23 UTC 2006

Licio Fernando Nascimento da Fonseca wrote:

> man rpm
>
> mas para te adiantar... rpm -qa

Só para complementar, recomendo você salvar a lista de pacotes num
arquivo para referências futuras. Eu geralmente faço isso em servidores,
para um maior controle da coisa.

O comando 'rpm -qa' que o Licio falou vai listar todos os pacotes
instalados no sistema junto com suas versões. Para facilitar a
visualização desta provável extensa lista faça um:

rpm -qa | sort | less

Isso vai ordenar e paginar (saia com a tecla 'q') o resultado. Para
colocar esse resultado em um arquivo:

rpm -qa | sort > lista-pacotes.txt