[Fedora-users-br] ajuda para compartilhar a internet

Daniel rodrigues falarcomdaniel em hotmail.com
Ter Jan 3 13:31:01 UTC 2006

por favor, algu´em poderia me auxiliar a configurar uma rede para
compartilhar internet entre 2 computadores?
bem instalei uma placa de rede nova em meu computador, comprei o cabo, mas
n~ao consigo fazer os computadores se comunicarem direito, e muito menos
compartilhar a internet.
fiz o seguinte no modo gr´afico do KDE: a maquina que tem a conex~ao direta:
no endereço pus : 192.168.20.1
máscara pus : 255.255.255.0
gateway : 192.168.20.0
pois bem até ai sem problemas, no outro computador coloquei as informações
certinhas, (nesse outro estou com o kurumin), depois fiz o seguinte script:
#!/bin/bash
echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

# Limpando as tabelas
iptables -F
iptables -t nat -F
iptables -t mangle -F

# Macarando conexões da rede
# se sua conexao estiver na interface ppp0 basta trocar o eth0 por ppp0
# a interface ppp0 é usada tb em dial-up, entao, neste caso, troque o eth0
# por ppp0
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

minha conexão com a internet é via velox.
quando vou na maquina com que eu quero compartilhar (a que está o kurumin) e
digito ping 192.168.20.1 tenho a saída normal como se tudo estivesse ok:
PING 192.168.20.1 (192.168.20.1) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 192.168.20.1: icmp_seq=1 ttl=128 time=2.70 ms etc e tal

gravei esse script em /etc/init.d/
mas quando no computador com que quero compartilhar a conexão, digito ping
www.veloxzone.com.br, ele retorna
unknown host www.veloxzone.com.br.
bem, o q falta para eu poder compartilhar a internet, apartir dai não sei
mais o q fazer.