[Fedora-users-br] Problemas para recompilar o kernel

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Jan 5 12:12:46 UTC 2006

Olá Rafael!

Rafael Rafa wrote:
> Aquele passo para recompilar o kernel, o de linkar o linux com a pasta
> do kernel em questão é obrigatorio ou arrumação mesmo ??? pq assim
> conseguir na boa...

Questão de arrumação mesmo :)

> Modulos pré-compilados? como faço para colocar eles para funcionar, pois
> tentava montar a partição e ele me informava que não conhecia o
> filesystem "ntfs"!!!

Sim, módulos pré-compilados. No caso do que eu indiquei, o pessoal
constróe o módulo pré-compilado para todas as versões oficiais do
kernel. Ou seja, você tem que estar usando uma versão de kernel oficial
do Fedora (pacotes rpm kernel-*) senão não funciona.

Depois de instalado o pacote do módulo pré-compilado, basta apenas você
especificar o -t ntfs, e se não funcionar fazer um comando 'modprobe
ntfs' para carregar o módulo (geralmente o sistema carrega
automaticamente na hora em que você for usar).

Qualquer coisa falaí, e quando conseguir reporte os resultados ;-)

> Obrigado,

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds