[Fedora-users-br] Problemas para recompilar o kernel

Rafael Rafa rafaelmontek em gmail.com
Qui Jan 5 12:16:59 UTC 2006

Olha só, baixei um outro kernel e extrei ele na pasta /usr/src/linux-2.6.15
Dai dei o make menuconfig lá dentro e fiz todo minha alteração no kernel
novo...
depois dei o make e passou tranquilo...
mas quando dei o make install... ele deu que não existia uma pasta
linux-2.6.15 dentro de de /lib/modules/

dai pra resolver um copiei a pasta que tava lá, o kernel padrão, para a
pasta que ele precisava. Dai funcionou !!! e depois dei o make
modules_install e pronto ja tava no boot, mas dae que veio o problema...
quand selecionei no boot do grub meu kernel novo, PAU!! Kernel Panic, dae
fui no kernel antigo, fiz o link que a galera diz que é arrumação, refiz o
processo todo, sem apagar, copiar ou criar pasta alguma e funcionou !!!
Normalmente...

Agora ele só da um erro ao montar a partição... ele diz que não consegue
colocar em modo rw !!! Eu ouvir falar que os Kernels mais novos conseguia
!!!

Obrigado...

Em 05/01/06, Hugo Cisneiros <hugo em devin.com.br> escreveu:

> Olá Rafael!

> Questão de arrumação mesmo :)

> Sim, módulos pré-compilados. No caso do que eu indiquei, o pessoal
> constróe o módulo pré-compilado para todas as versões oficiais do
> kernel. Ou seja, você tem que estar usando uma versão de kernel oficial
> do Fedora (pacotes rpm kernel-*) senão não funciona.
>
> Depois de instalado o pacote do módulo pré-compilado, basta apenas você
> especificar o -t ntfs, e se não funcionar fazer um comando 'modprobe
> ntfs' para carregar o módulo (geralmente o sistema carrega
> automaticamente na hora em que você for usar).

> [...]

Rafael Brito Gomes
Analista de Suporte Técnico
Monsanto Nordeste - Camaçari