[Fedora-users-br] Problemas para recompilar o kernel

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Jan 5 12:36:18 UTC 2006

Hau!

Rafael Rafa wrote:
> [...]
> depois dei o make e passou tranquilo...
> mas quando dei o make install... ele deu que não existia uma pasta
> linux-2.6.15 dentro de de /lib/modules/
>
> dai pra resolver um copiei a pasta que tava lá, o kernel padrão, para a
> pasta que ele precisava. Dai funcionou !!! e depois dei o make
> modules_install e pronto ja tava no boot, mas dae que veio o problema...
> quand selecionei no boot do grub meu kernel novo, PAU!! Kernel Panic,
> dae fui no kernel antigo, fiz o link que a galera diz que é arrumação,
> refiz o processo todo, sem apagar, copiar ou criar pasta alguma e

Sobre a recompilação de kernel, talvez esse tutorial possa te dar
algumas dicas sobre o que pode estar acontecendo com esses "detalhes",
pois posso não ter entendido direito o que você fez :) Ta aí:

http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-recompilando-kernel.html

Apesar de que acredito que você esteja fazendo tudo beleza, deve ter
algum detalhezinho que fez dar esses problemas :) Mas de qualquer
maneira, que bom que conseguiu!

> Agora ele só da um erro ao montar a partição... ele diz que não consegue
> colocar em modo rw !!! Eu ouvir falar que os Kernels mais novos
> conseguia !!!

Infelizmente o módulo de ntfs do kernel é realmente somente leitura, e
até hoje não se fez leitura-escrita, a não ser por um modo experimental,
perigoso e limitado (não serve pra muita coisa).

Uma alternativa é usar o CaptiveNTFS, eu nunca testei mas disseram que
funciona beleza, mas não é tão livre :) Dê uma pesquisada.