RES: [Fedora-users-br] (sem assunto)

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Jan 5 18:35:42 UTC 2006

Luis Souza - T-leste Telecom wrote:
> Hi Hugo

Hau

> Quando eu tento usar o ipp2p, ele apresenta o seguinte erro:
>
> iptables -A FORWARD -m ipp2p --ipp2p -j DROP
> iptables: No chain/target/match by that name
>
> Ja desinstalei, reinstalei mas nada resolve.
>
> Eu instalei uma nova versão do iptables em pacotes rpm e eu achei tb uma
> versão do ipp2p em rpm.
>
> Instalei tudo mas nada, nada de funcionar.
>
> Oq eu pode dar errado?

Antes de mais nada, esse erro é porque o ipp2p *não* está instalado no
netfilter do seu kernel. O firewall do Linux é integrado ao kernel, e
todas essas opções do iptables são módulos do kernel. Então você
provavelmente vai precisar de um módulo do ipp2p carregado no kernel.
Verifique com:

lsmod | grep ipp2p

Para estar certo, esse comando tem que retornar o modulo 'ipt_ipp2p'.
Com o erro acima, acho improvável que este módulo esteja de pé.

Isso provavelmente acontece porque os pacotes binarios que voce instalou
  do ipp2p não correspondem à sua versão de kernel atual. Ou seja,
provavelmente você terá que aplicar os patches do ipp2p no kernel,
compilá-lo e gerar o módulo do ipp2p, e depois utilizar.

Na página do ipp2p tem algumas instruções para fazer isso :)

http://www.ipp2p.org/ -> Documentation

Vai dar mais trabalho, mas é bem mais certo de funcionar! :P

> Luis Souza
> Interconnection Administrator , Tleste Telecom
> luis.souza em tleste.net.br
> W: 55 11 4743 3400
> M: 55 11 9220 0956
> http://www.vox2go.com
> Profile: https://www.linkedin.com/e/fps/4090844/

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds