[Fedora-users-br] Proprietario do arquivo

Aldrey Galindo aldrey em recife.pe.gov.br
Ter Jan 17 14:28:18 UTC 2006

Levi,

   Creio que o mais aconselhável seria ter diretório (ex.:
contabilidade) com <usuario>:<grupo>, onde o usuário seria alguém do
grupo, e o grupo que teria permissão. Você pode ter um usuário que não
pertença ao grupo, e ter o grupo contabilidade como permissão no
diretório/arquivo.
  (Ex.: # chown -R <usuario>:<grupo> <diretório/arquivo>

Abraços,
Aldrey