[Fedora-users-br] Meus velhos problemas de sempre

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Jun 14 13:23:50 UTC 2006

Gustavo Picoloto escreveu:

> Melhor, no fstab, você tem algum parametro que diz que usuário pode
> usar/montar o disquete ?
>
> Algo como:
> /dev/fd0 /mnt/floppy vfat defauly,uid=500,gid=500 0 0

Acho que não - mas eu não estou agora com o linux.

> Ah sim, até onde eu sei, o mcopy faz acesso raw ao disco, ele não
> chega a montar o disquete, se isso realmente for válido, essa linha
> no fstab não deve ajudar em nada e você realmente precisará do chmod.
>
> Pergunta, por que usar o mcopy ao invés do cp ? :)

Porque, normalmente, eu só preciso usar o disquete
uma vez. É mais simples escrever uma vez mcopy a:backup.zip .
do que montar, cpar e desmontar - correndo o risco de
esquecer de desmontar no final :-)

Alberto Monteiro