[Fedora-users-br] Erro ao enviar menssagens

Sérgio Cioban Filho - TECJUMP sergio em tecjump.com.br
Sex Maio 12 11:51:30 UTC 2006

Eustaquio,

Primeiro você tem que saber se o seu servidor não está com relay aberto,
para isso, entre em um computador remoto e configure um cliente de
e-mail para enviar e-mails utiliozando o seu servidor sem a autenticação
SMTP.

Depois veja em quantas listas o seu IP está listado, para isso, entre
em
www.dnsstuff.com e coloque o seu endereço IP válido no campo: Spam
database lookup
Neta opção, ele irá mostrar todas as listas de RBL e em quais o seu
servidor se encontra listado.

Se o seu IP/Dominio estiver listado em alguma blacklist, você tem que
acessar a lista e solicitar o descadastramento.

Uma outra sugestão muito boa, é que o seu servidor tenha um DNS REVERSO
pois alguns servidores de e-mail não recebe e-mails de servidores que
não possuem DNS reverso, isso é configurado pelo provedor.
Para saber o seu reverso digite:
host IP_DO SEU SERVIDOR

no meu caso ficou assim:
host 201.11.73.114
114.73.11.201.in-addr.arpa is an alias for
114.112-119.73.11.201.in-addr.arpa.
114.112-119.73.11.201.in-addr.arpa domain name pointer
tjserver1.tecjump.com.br.

o meu reverso é tjserver1.tecjump.com.br.

Tente ver isso, qualquer coisa estamos ai.

flw,

        Sérgio Cioban Filho
        Administrador Linux - LPIC1
        TECJUMP Tecnologia em Informática Ltda.
        www.tecjump.com.br - (48) 3025-2985 / (48) 3222-6337.

TECJUMP Gnu/Linux Services - Soluções corporativas baseadas em Software
Livre
Seja livre, use LiNuX!! É mais estável, confiável e melhor é de graça,
experimente!