[Fedora-users-br] Problemas com BIND no REDHAT9

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Maio 17 17:42:26 UTC 2006

On Monday 15 May 2006 00:40, Paulo H. G. Alves wrote:
> E ai galera blzzzz

Hau

> [...]
> * no outro utilizo fedora core 3
>
> todos atualizados.
>
> Subi o Bind (a versão do bind qe estou utilizando
> é Bind-9.2.1-16)so pra qe ele tenha a função de
> DNS cache, so qe toda vez qe preciso desligar o
> micro ou qdo preciso dar um stop no bind ele não
> para. fica a mensagem de
>
> Parando o named .
>
> e nda mais acontece, eu então tenho qe dar um
> CRTL+C para parar e kill para matar ai sim ele
> para de funcionar.
>
> não sei masi o qe fazer, já formatei, os 2 micros
> e nda ate agora, alguem sabe oq e pode ser?

Duas sugestões:

   - Verifique o /var/log/messages na hora que você executa o comando, para
saber o que está acontecendo. De preferência, abra outro terminal e acompanhe
o arquivo com o comando:

   tail -f /var/log/messages
   (como root)

   - Veja se o firewall ou qualquer coisa esteja bloqueando o acesso a porta
do rndc, que é o serviço de controle do BIND. A porta em questão é a 953.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds