[Fedora-users-br] Fail over

Sérgio Cioban Filho - TECJUMP sergio em tecjump.com.br
Qua Out 4 14:39:21 UTC 2006

Tente algo com o ip route  implementando netxhops , quando um cair o
próximo hop assume a rota, o problema é quando volta, não é automático.
Fail over em links é muito complexo, por isso eu tive que fazer algo
próprio, implementei um script que verifica uma série de hosts na net, a
cada host, o script envia um ping por um link e depois por outro, assim,
o script armazena os resultados em um arquivo e depois faz comparações e
toma decisões de acordo com os resultados.

É um pouco complexo mas está quase funcionando.

Att,
#!/bin/bash
nome="Sergio Cioban Filho"
cargo="Administrador Linux"
email="sergio em tecjump.com.br"
certificacao="Linux Professional Institute - Level 1"
export nome cargo email certificacao
exit 0