[Fedora-users-br] SIOCGIFFLAGS: No such device

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sex Abr 13 06:12:56 UTC 2007

    Wirleless broadcom 43xx está funcionando. Ufa.

    yum install  bcm43xx-fwcutter.i386 005-1.fc6

    Aí rodei este script abaixo [1].

    Agora minha dúvida é que conhecia o network-manager-gnome em que
exibia todos os sinais vistos. Aí ao tentar conectar se fosse
protegido por senha, entra com a senha e blz. Agora, não sei como será
isto no Fedora, pois não tenho como testar aqui, estou sem uma conexão
wire e não localizei o pacore network-manager-gnome.

    Por favor, poderiam me explicar como proceder para localizar um
sinal e entrar com a senha que irão me fornecer. Devo viajar na
proxima semana e no hotel tera wire. Não que chegar lá e ficar sem
web, em vista que não terei suporte para nosso sistema operacional.
Corro o risco de perguntar algo e ter a classica resposta que não é
suportado.

    PS: Sei que a placa está ok, pois para teste, coloquei um ip fixo
e não tive erro ao ativa-la.

    Obrigado,

Zandre.

[1]

#!/bin/sh

set -e

dname=wl_apsta.o
if [ -e /usr/bin/wget ]; then DL=wget; fi
if [ -e /usr/bin/curl ]; then DL="curl -o $dname"; fi

cd /tmp
$DL http://svit.epfl.ch/stuff/wl_apsta.o
bcm43xx-fwcutter $dname
mkdir -p /lib/firmware