Re: [Fedora-users-br] Migração

Robert Pereira robertjs em gmail.com
Qui Abr 19 19:12:33 UTC 2007

Agora sim! Vamos então ao que interessa:

1 - Faça uma cópia dos seguintes arquivos correspondentes às contas de
usuários Unix:

- /etc/passwd
- /etc/shadow
- /etc/group
- /etc/gshadow

2 - Faça uma cópia dos seguintes arquivos correspondentes à contas de
usuários do SAMBA:

- /etc/samba/smbpasswd (se você usa o comando smbpasswd as contas por
default são armazenadas neste arquivo).
- /etc/samba/smbusers
- /etc/samba/secrets.tdb

No novo sistema, evite sobescrever os arquivos de contas de usuário
Unix com os arquivos que você copiou. Ao invés disto, "recorte" as
entradas correspondentes à contas de usuários e grupos regulares (com
uid e gid a partir de 500) de todos estes arquivos copiados e "cole"
nos arquivos correspondentes no servidor novo.

Preste atenção se já não existe no novo sistema uma conta de usuário
com o mesmo UID de alguma que será inserida, e se for o caso faça a
alteração.

Copie os arquivos correspondentes às contas de usuários do samba do
servidor antigo para o diretório /etc/samba do servidor novo,
sobrescrevendo os que existirem.

Após isto faça a cópia dos diretórios homes do novo servidor e migre
as configurações do SAMBA em /etc/samba/smb.conf do servidor antigo
para o novo.

Agora reinicie o serviço smb e realize os testes.

Robert Pereira