[Fedora-Users-Br] - Problema em criar Alias no Apache com Fedora 7

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Seg Ago 13 18:05:31 UTC 2007

Olá,

Se o selinux estiver ativo (o que eu acredito), o problema é que os
dados que está colocando no Alias estão no /home e por padrão o
selinux não permite que o apache acesse esses dados.

Uma solução seria mudar o selinux para permitir que o apache acesse o
diretório home. Para isso, execute o seguinte comando:

# setsebool -P httpd_enable_homedirs 1

Eventualmente os arquivos contidos ali não estão no contexto correto
(contexto de arquivos do /home, isso acontece principamente quando
usamos o "mv" de um outro diretório para dentro do /home). Caso isso
acontecer, também terá que executar o seguinte comando (uma linha só,
caso quebrar no email):

# chcon -R -t httpd_sys_content_t
~altamiro/Desenvolvimento/Sistemas/Sar/Comercial/

Acredito que isto resolve seu problema.

Qualquer dúvida adicional, email para lista ou "man httpd_selinux".

[]'s

Gustavo Picoloto