[Fedora-users-br] Dúvida sobre rm

Reginaldo Carvalho reginaldoantonio em gmail.com
Ter Ago 28 12:18:00 UTC 2007

Pessoal, um exemplo: suponhamos que no Linux haja um diretório com vários
subdiretórios que também tenham vários subdiretórios e por aí vai...

Em todos esses diretórios existe arquivos com a extensão txt, por exemplo.

pois bem, eu gostaria de apagar todos esses arquivos txt, porém utilizando o
comando "rm -f -v *.txt", tenho que fazê-lo manualmente, ou seja, em cada
diretório e subdiretório tenho que repetir esse comando.

Agora eu pergunto, há algum comando que delete esses arquivos em todos os
diretórios e subdiretórios em uma sacada só a partir do diretório raiz em
que se localizam esses subdiretórios???

Obrigado...