[Fedora-users-br] FC6

Otto Fuchshuber Filho o2to2f em gmail.com
Qui Ago 30 11:43:52 UTC 2007

Todos os teus repositórios oficiais (fedora-xxxx.repo) batem com
os meus, todos pertencendo ao pacote fedora-release-6-4, que é do FC6

Mas tem algo nos teus que sempre dá "cagada geral": usar pacotes
não oficiais de vários repositórios, isto porque existem pacotes
de um mesmo programa em vários deles e acaba dando conflito.
Você tem dries, freshrpms, gemi, livna, newrpm e rpmforge.  Use
de um só, eu por exemplo só uso o livna.

Veja o conteúdo do meu diretório /etc/yum.repos
fedora-core.repo
fedora-development.repo
fedora-extras-development.repo
fedora-extras.repo
fedora-legacy.repo
fedora-updates.repo
fedora-updates-testing.repo
livna-devel.repo
livna.repo
livna-testing.repo

Para testar, troque todas as ocorrências (tem mais de uma em cada
arquivo) de enable=1 para enable=0 nos seguintes arquivos:
/etc/yum.repos.d/dries.repo
/etc/yum.repos.d/freshrpms.repo
/etc/yum.repos.d/gemi.repo
/etc/yum.repos.d/livna-devel.repo
/etc/yum.repos.d/livna.repo
/etc/yum.repos.d/livna-testing.repo
/etc/yum.repos.d/newrpms.repo
/etc/yum.repos.d/rpmforge.repo

Isto vai dizer ao yum para não usar estes repositórios (man yum.conf)

Rode yum update e veja o que acontece.

Saudações,
Otto Fuchshuber Filho
o2to2f em gmail.com