[Fedora-users-br] FC6

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Ago 30 11:51:18 UTC 2007

Otto Fuchshuber Filho escreveu:

> Todos os teus repositórios oficiais (fedora-xxxx.repo) batem com
> os meus, todos pertencendo ao pacote fedora-release-6-4, que é do FC6

Fica difícil saber o que é oficial e o que não é :-)

> Mas tem algo nos teus que sempre dá "cagada geral": usar pacotes
> não oficiais de vários repositórios, isto porque existem pacotes
> de um mesmo programa em vários deles e acaba dando conflito.
> Você tem dries, freshrpms, gemi, livna, newrpm e rpmforge.  Use
> de um só, eu por exemplo só uso o livna.

(...)

> Para testar, troque todas as ocorrências (tem mais de uma em cada
> arquivo) de enable=1 para enable=0 nos seguintes arquivos:

Dá pra detonar tudo isso pelo kyum? Eu tinho usado o kyum
(nos bons tempos, antes do FC4 virar abandonware) principalmente
para descobrir o que tinha de novo, mas na hora de baixar,
eu copiava o que queria para um arquivo texto e mandava ver
com

  for x in `cat arquivo.txt`; do yum -y install $x; done

Isso porque mandar tudo baixar de uma vez só quase sempre dá
erro, porque se _um_ pacote está com pobrema(tm), então ele
não baixa nada.

Alberto Monteiro