[Fedora-users-br] Problemas com Kernel Panic!!!!!

Fernando liquuid em gmail.com
Seg Dez 17 15:51:07 UTC 2007

Em 17/12/07, Alexandre Singulani<alexsing em gmail.com> escreveu:
> Pessoal, bom dia. De um tempo pra ca meu servidor tem travado de vez em
> quando. Vou nele para verificar e vejo uma mensagem de Kernel Panic. Dei uma
> olhada na utilizacao de memoria?
>
> [root em localhost ~]# free -m
>              total       used       free     shared    buffers     cached
> Mem:           486        481          5          0          8        358
> -/+ buffers/cache:        114        372
> Swap:            0          0          0
>
> Este consumo de memoria, por acaso, nao estaria muito acima do normal???
> Esse server tem o samba + squid + iptables rodando. Sera que esse Kernel
> [...]

Consumo tá normal, no linux  a memória "mapeada" pelo kernel  sempre
aparece como used... Dessa memória "mapeada" a que "está em uso" em
aplicativos é a mostrada pela linha "-/+ buffers/cache" ... Olha
quanda memória livre vc tem.

Kernel Panic normalmente tem duas razões, "hardware ruim" ou bug no
kernel ou em seus módulo ... Se seu sistema está atualizado, teste seu
hardware.

--
LUN : #257752.

http://www.liquuid.net