[Fedora-users-br] Deletar arquivos que começam com ~ (Bruno Galindro)

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Fev 1 23:01:28 UTC 2007

Bruno Galindro da Costa escreveu:

> Gustavo Picoloto e Alberto Vieira Ferreira Monteiro:
>
>    Suas dicas funcionaram perfeitamente. Porém a dica do Gustavo retornou
> mais resultados, porque além de pegar arquivos que *começam* com o
> caracter ~ , tambem retorna arquivos que apenas contém o caracter.

Ou seja, a minha dica satisfazia exatamente ao requerimento do usuário
mas, como sempre, o usuário não sabia o que queria :-))))))))))))))))))))))

>     Fiz uma auditoria e constatei que todos são temporários.

Cara, não faz isso. Nem todo arquivo com til é temporário. Arquivos
do The Sims 2 podem conter til.

Por mim, arquivos seriam [a-zA-Z0-9\-_]*\.[a-zA-z0-9]*

Fica um saco escrever script pensando que a Micro$oft adora arquivos
com ESPAÇOS EM BRANCO no nome. PQP! O underscore existe para
representar o espaço, e o espaço é para separar palavras.

Ah! Tem isso também!

Se você faz alguma coisa um pouco mais inteligente, tipo salvar os nomes
dos arquivos e depois ler, esses caracteres esdrúxulos terão efeitos
imprevisíveis.

Alberto Monteiro