[Fedora-users-br] sed

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sex Jan 5 15:30:59 UTC 2007

Cristiano Furtado escreveu:

> Sinceramente eu não consegui entender :) Ele queria criar
> o arquivo ou o que?

Eu acho que entendi o problema dele.

Quando você cria uma conta, ou faz algum backup, ou
usar o root para copiar de um lugar para outro, etc, o
sistema coloca como "default" que a árvore em baixo de
cada usuário está bloqueada para todo mundo, inclusive
para o próprio usuário (porque foi o root que criou).

Então ele quer um script para "limpar" isso, e colocar
a árvore livre (para read) e como dono o próprio usuário.

Fazer isso uma vez ou duas dá. Mas eu imagino que ele
deve rodar isso o tempo todo, então ele quer automatizar.

Por isso, o arquivo de users.txt com os usuários, e o
script que desloqueia e desprotege a árvore de cada um.

Acho que ele vai rodar o script automaticamente depois
de fazer o backup/whatever.

Alberto Monteiro