[Fedora-users-br] sed

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sex Jan 5 16:23:35 UTC 2007

Olá,

Mudando pouca coisa no script sugerido, também daria pra fazer sem ter
a lista de usuários "users.txt", ou seja, pode colocar num cron e
esquecer que existe já que nunca precisará alimentar o users.txt :)

===
#!/bin/bash
cd /home
for i in `find * -maxdepth 0 -type d`;do
  /usr/bin/chmod -R 755 $i
  /usr/bin/chown -R $i:$i $i
done
cd -
===

O script irá procurar todos  os diretórios (o "-type d" do find)
dentro do /home sem entrar em subdiretórios (o "-maxdepth 0" do find)
e irá armazenar na variavel "i" e num laço irá fazer o chmod/chown nos
diretórios.
O único senão é que se você tiver uma partição para o /home, ele vai
dar um erro no "lost+found", mas não vai impedir a execução, é só um
problema "estético" :)

Qualquer coisa, envie outro email para a lista.

[]'s
Gustavo Picoloto