[Fedora-users-br] APT-GET para fedora

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Sex Jan 19 19:08:53 UTC 2007

> baixar/instalar, você terá 3 opções, Fedora Desktop (baseado em
> Gnome), Fedora KDE e Fedora Server sendo cada um deles um cd de
> download. Depois, será via yum para instalar o restante.

Hum! Legal, mas espero que tenha o DVD com todos os pacotes, =]
A Canonical fez bem em ter distros separadas como Ubuntu, Kubuntu e Ubuntu
Server.
Esse é um bom caminho e a Red Hat acertou em cheio em seguí-lo.

Estava mostrando o Anaconda para um usuário do Ubuntu e ele adorou, depois
que viu que dava para ter o APT no Fedora então, gostou mais ainda. Mas na
hora da instalação tive que ficar trocando CDs e foi bem chato, =\

Voltando ao tópico da questão, não sei se é possível com o yum, mas uma
coisa interessante do apt é montar a pasta /var/cache/apt por nfs e só ter
que baixar o pacote uma única vez para toda a rede.
Quem administra rede sabe como é importante salvar a banda de download de
atualização!