[Fedora-users-br] FC4 -> FC6 por yum

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Jul 12 20:45:38 UTC 2007

Acho que nesse fim de semana vou tomar vergonha na cara e passar do
FC4 para o FC6, usando o yum. O FC4 já tem problema demais.

Pergunta#1: se eu fizer tudo direitim como manda o tutorial do
Gustavo Picoloto em...
http://cenoura.homelinux.com/linux/upgrade_fedora_com_yum.php
... chegar no passo final que manda dar reboot e resolver mudar
de idéia, o FC4 ainda vai estar funcionando?

Pergunta#2: tem risco apreciável de perder alguma coisa nos diretórios
/home e /windows? Eu tenho backup de tudo que é coisa pessoal, mas
é um saco ter que recuperar dados desses CDs de baixa qualidade
e acho que não vou conseguir reinstalar o Ruindows ou alguns seus
aplicativos críticos (por causa de problemas nos CDs).

Pergunta#3: é melhor passar direto FC4 -> FC6, ou ir passo a passo
FC4 -> FC5 e depois FC5 -> FC6?

Pergunta#4: quanto tempo, aproximadamente, leva para fazer tudo?
Eu imagino que nessa conta entrem coisas como velocidade da conexão
(1 Megabit/s), número de coisas que eu já baixei (sei lá, só sei que
baixei quase tudo que é jogo (finalidade Nobre: meu filho de 7
anos é um Linux-Jihadista fanático), suporte a todas as línguas,
suporte a quase todas linguagens de programação, etc), e velocidade
do computador.

Alberto Monteiro