[Fedora-users-br] FC4 -> FC6 por yum

Qui Jul 12 22:00:04 UTC 2007

Eu ja fiz isso várias vezes, o upgrade do sistema. Ja fiz do 3 para o 5, do
4 para o 6 sem problema algum. Agora o seguinte, se vc tem algum pacote
instalado sem ser rpm ai sim vc vai ter que problemas. Um dos casos é o
perl, que tem gente que instala de forma padrão do perl em vez do .rpm. O
mais correto é fazer o update pelo dvd, mais se vc tem uma boa banda larga
pode fazer cara sem problemas.
PS: NÃO ACONSELHO A FAZER ISSO PARA SERVIDORES... É SUPER PERIGOSO, FAÇA O
BACKUP DOS ARQUIVOS ANTES.

Em 12/07/07, Eduardo Habkost <ehabkost em raisama.net> escreveu:

> Olá,

> Não entendi: se você já fez tudo e falta só rebootar, como é
> que você ia fazer para desistir? Na hora de rebootar, o upgrade já
> terminou e não tem mais volta.
>
> O upgrade para outra versão da distribuição pelo yum não é
> recomendado. Muita gente costuma fazer isso, mas pode te dar trabalho
> em detalhes que os scripts de instalação dos pacotes não cuidam. A
> maneira recomendada para atualizar para versão nova do Fedora é bootando
> a partir CD ou DVD da versão nova.

> O risco de isso acontecer é pequeno. Não dá dizer que é 'zero'
> [...]

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites:
http://www.projetofedora.org