[Fedora-users-br] Erro no sistema de arquivos

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Ter Jul 17 13:03:26 UTC 2007

Gustavo Picoloto escreveu:

> Com este nome de partição, você está usando LVM. Basta executar o
> fsck nesta partição ao invés de /dev/hdaX ou /dev/sdaX. Ela pode
> estar montada desde que esteja montada como somente leitura. Por padrão
> quando você iniciar e der este erro, o Linux já monta como somente
> leitura.

Ok, eu confirmei que os arquivos estavam la', tentado ler alguns
deles.

> Por via das dúvidas, execute "mount -o remount ro /" para
> ele remontar como somente leitura.

Nao fiz isso, mas eu tentei escrever e o sistema nao deixou.

> Execute "fsck.ext3 -f particao" ou ainda, "fsck.ext3 -fp particao".

Fiz as duas opcoes.

> A diferença é que o primeiro vai te perguntar a cada erro encontrado
> se deseja corrigir e o segundo tentará corrigir sem perguntar nada.

Eu ja fiz isso tudo, sem resultado.

Alberto Monteiro