[Fedora-users-br] Windows x Linux [was: Erro no sistema de arquivos]

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Jul 24 12:49:00 UTC 2007

Oi Alberto,

Agora que tem certeza que é o selinux, você pode tentar fazer ele
funcionar. Acredito que um relabel no sistema de arquivos deve
resolver. Para isso, execute como root:

# touch /.autorelabel

Mude o sistema para usar selinux no próximo boot e reinicie. Este
processo de relabel pode demorar vários minutos.

Sobre a fragmentação de disco, o Linux não se desfragmenta
automaticamente mas o sistema de arquivos dele é organizado de forma
uma fragmentação de disco não degrade tanto o desempenho e também é
organizado para que se fragmente muito menos que no Windows. Nos temos
do ext2 existia um programa para desfragmentar o disco
(http://freshmeat.net/projects/defrag/) mas ele não é mais mantido e
nunca saiu uma versão para ext3.

[]'s

Gustavo Picoloto