[Fedora-users-br] Windows x Linux [was: Erro no sistema de arquivos]

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Seg Jul 23 21:25:43 UTC 2007

Apenas para complementar o que eu falei na semana passada.

O erro não voltou, óbvio, mas estou rodando sem o SELinux. Lembram
que eu falei que um dos sintomas de erro no disco era que o Windows
tinha abortado quando a minha filha jogava The Sims 2?

Descobri o porque disso. Não tem nada a ver com o disco, mas com
(mais) uma annoyance do Windows. Ela joga sem salvar, então o Windows
vai enchendo a memória, até quando a memória fica cheia, e o jogo
crasha, perdendo tudo. Maravilhoso isso, não é?

Eu aproveitei para fazer mais um pouco de pregação xiita, sobre
as vantagens do Linux sobre o Windows :-P

Outra: o disco no Windows está totalmente fragmentado, e eu tenho
que rodar o defragmentador, que roda horas e não parece fazer nada.

O Linux defragmenta-se automaticamente? Acho que eu li em algum
lugar que sim, mas não tenho certeza.

Ayatollah Alberto Monteiro