[Fedora-users-br] Vou desistir do FC6. Sera que o F7 vai ser a mesma coisa?

Eduardo Habkost ehabkost em raisama.net
Ter Set 4 02:06:09 UTC 2007

On Tue, Sep 04, 2007 at 01:45:59AM +0000, Alberto Vieira Ferreira Monteiro wrote:

> Eu nao instalei pela metade, eu instalei pelos CDs.

Mas foi depois de ter dado problema com o yum, não foi? Aquela vez que
eu tinha mandado um comando "desse tamanho" para tentar calcular quantos
pacotes tinha de cada distribuição, tinha sido depois que boa parte
dos pacotes tinham sido atualizados pelo yum, não?

De qualquer modo, não falo que você fez a atualização pela metade.
Apenas que seus pacotes acabaram atualizados pela metade por algum motivo,
no final das contas (seja lá como for), e que atualizar para o F-7 não
deve ajudar e provavelmente vai piorar.

> Ok, acabei de conseguir um (pequeno) avanco.
>
> Baixei uma das versoes do parted, yum-removi a versao anterior,
> instalei o parted pelo rpm, instalei o mkinitrd usando --force e consegui
> instalar o kernel.

Você tem certeza que era só o kernel que faltou atualizar? Não acho
que atualizar o kernel vá resolver muitos dos problemas. Alguns, talvez,
mas não acho que muitos.

Mas se acabar resolvendo, ótimo. Meu palpite é só caso você esteja
cansado de tentar resolver os problemas do yum.  :)

Mas uma coisa é certa: caso você queira tentar instalar o F-7, apenas
atualizar não deverá ajudar muito a resolver os problemas com os pacotes
que você tem no momento, a menos que seja do zero.

--
Eduardo