[Fedora-users-br] Problemas com a placa de som nop Fedora 7

Elder Marco eldermarco em gmail.com
Sáb Set 22 21:09:07 UTC 2007

Oi Pessoal

Eu instalei o Fedora 7 no meu micro mas a placa de som parece com problemas.
Quando eu tento rodar um CD, por exemplo, a música vai até um segundo  e
fica lá (marcando 00:01/4:23, por exemplo) repetindo o mesmo instante. Como
eu faço para consertar? minha placa é uma Realtek.

 Nesssa página do Fedora :
http://docs.fedoraproject.org/release-notes/f7/pt_BR/sn-PackageNotes.html#sn-em8300
aparece
uma mensagem dizendo

   8.3. EM8300 Drivers padrão para ALSA

O modo padrão de áudio dos utilitários de suporte e dos módulos do 'kernel'
para o dispositivo 'em8300' (pacotes em8300 e kmod-em8300-*) mudaram do OSS
para o ALSA, adaptando-se à versão oficial. Contudo, diversas aplicações que
suportam o 'em8300' ainda contam que este esteja no modo OSS. Os usuários
destas aplicações poderão usar a opção audio_driver=oss do módulo em8300 no
arquivo /etc/modprobe.conf para que a placa use o OSS para o áudio.

tem alguma coisa a ver? Como eu faria nesse caso?

Agradeço

Elder Marco