[Fedora-users-br] Problemas com a placa de som no Fedora 7

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Dom Set 23 02:09:20 UTC 2007

Elder Marco escreveu:

> Eu instalei o Fedora 7 no meu micro mas a placa de som parece com
> problemas.

Ih, no 7 também? Fiquei 2 semanas rebolando para tentar fazer sair
som no Fedora Core 6. Depois de muitas tentativas fracassadas, o
que "parece" ter dado certo foi:

- entrei no Gnome (o meu desktop padrão é KDE)
- entrei em Sistema -> Preferencias -> Controle de Volume ->
  Arquivo -> Alterar Dispositivo -> (troquei de OSS para ALSA).

Depois tive ir na marra, em cada /home/$user/.xmms/config, e apagar
as linhas em que output_plugin= qualquer coisa que não seja ALSA.

Arts e OSS são abandonware. Vai ver você está usando algum deles.

Alberto Monteiro