Re: [Fedora-users-br] Apagar versões anteriores no cache do yum.

Silésio Gabriel silesiogabriel em gmail.com
Sex Abr 4 15:35:08 UTC 2008

Zandre,

Bem gastei uns minutos no google e realmente não encontrei nada que pudesse
ajudar. A conclusão que cheguei foi que o yum não possui tal opção por
padrão. Mas pode ser implementado um plugin para esta função ( alguem se
habilita?).
O que gosto de GNU/Linux é a liberdade de usar os softwares como acha que
pode lhe ajudar. e com base nessa liberdade sugiro o seguinte:

a) Instalar o apt no fedora assim poderá utilizar o Synaptic para gerenciar
este pacotes duplicados. e já que tem facilidades com o apt poderá se sentir
mais confortável.

b) Escrever um script para gerar a lista de pacotes instalados, envir essa
lista como argumento para o comando de movimentação de arquivos que para
estes fossem enviados para uma outra pasta. e finalmente o comando para a
limpeza do cache apagando os arquivos que ali estariam desatualizados.

Voltando ao plugin pode ser uma boa contribuição do grupo fedora-brasil que
acham?

Silésio