Re: [Fedora-users-br] Vários problemas com o F8 x86_64!

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Sex Abr 11 14:52:38 UTC 2008

Sergio,

Desculpe não poder ajuda-lo, pois não uso maquina 64 para poder fazer
testes, mas darei alguns comentários.

Em 11/04/08, Sergio Augusto Vladisauskis <sergiovl em gmail.com> escreveu:

> Galera, a umas 2 semanas troquei o F8 i386 pelo x86_64 e estou enfrentando
> um monte de problemas. Fiz a instalação do Zero!

Boa!

O programas da Mozilla como o Thunderbird e Firefox muitas vezes fecham do
> nada, inclusive o Liferea que as vezes fecha do nada...

Olhe os logs de erro! Você pode ter algum problema. Qual a versão do Firefox
e Thunderbird utilizados?

Alguns programas como o NetworkManager teimam em querer usar DHCP e na rede
> da empresa onde presto serviço é IP fixo, resolvi desativando o cara mas
> como trabalho em vários lugares, tentei criar vários profiles de rede e isso
> não funciona! Simplesmente a configuração de um profile sobrescreve em cima
> do outro.

Nunca passei por isso, acho que alguém na lista pode ajuda-lo, mesmo assim
olhe os logs novamente!

Alguns programas como o Eclipse tb dão muito problemas com a memória.
> O PGAdmin3 muitas vezes fecha do nada, atrapalhando meu trabalho.
> Fui brincar com o Compiz-Fusion, fiquei decepcionado com a performance,
> além de muito lento, as vezes chega a descarregar o gnome e não consigo mais
> realizar o login.

Como o UFA fala abaixo, deve ser um erro  em sua maquina. Qual sua placa de
Video? Está devidamente configurada?

Será que a versão 64Bits tá tão ruim assim ou a qualidade do software livre
> tá começando a ficar questionável?

Cara, nunca fale isso! É um balde de agua fria nos desenvolvedores.  Veja
que estamos em franco crescimento e  um comentário como esse esmurece alguns
saca? ;-) Vamos resolver seu problema, tenha calma :-P

PS: utilizo o F8 no Acer Aspire 5102WLMi com 4GB de RAM.

Rafael Gomes
Consultor em TI
ITServ - Tecnologia com Segurança
(71) 8146-5772