[Fedora-users-br] (duvida) Instalacao MINIMA DE VERDADE

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Seg Ago 11 11:01:55 UTC 2008

alternativa ao slackware: archlinux
eu particularmente gostei dessa distro. ele instala apenas o basico do
basico (tem mais pacotes dentro do cd de install, mas vc pode escolher o q
vai precisar a mais durante a instalação) <== o cd eh live, entaum quando
bootar ele vc vai encontrar um console no lugar de qq instalador. ele te dah
uma mensagem com instruções de instalação no login. o repositório do arch
segue a politica do "ultima versão custe o que custar" q o fedora usa. bem
diferente do que acontece no slack. fora que ele eh uma distro sem versões,
ou seja, o cd q vc usou pra instalar o arch hj, vc poderá usar daqui a 4, 5
anos q ele vai continuar atualizando da mesma forma, oq é uma vantagem em
comparação ao fedora e ao ubuntu q nem suporte a um upgrade decente tem por
enquanto. Unico q vi fazer isso decentemente por enquanto foi o debian.

unica reclamação q tenho dele por hora eh q falta alguma coisa pra rodar o
controlador de frequencia de cpu (ainda to pra resolver isso) o legal do
kernel dele eh q ele jah tem agregado varios acpi, isso faz com q botões
periféricos de notebooks como o da acer funcionem perfeitamente. Bem ao
contrario do que acontece no fedora.

fora que o arch não tem akela droga inutil do SElinux e nem o pulseaudio q
soh me dá dor de cabeça...

unica coisa q vc precisará com ele eh de uma conexão com a internet, depois
disso vc pode instalar qq coisa usando o pacman (é o equivalente do yum no
arch)