[Fedora-users-br] CIFS ou NFS

Dom Dez 7 00:25:46 UTC 2008

Nao completei mal, seria:

NFS + NIS + Switch ferenciavel. Digo a vc por que conheco rede com mais de
400 Pcs funcionando dessa forma e funciona muito bem. Vamos dizer que
funciona assim, existe um sevidor NIS + NFS onde todas as Maquinas se
autenticam. Quem faz a seguranca sao os switchs gerenciaveis onde o mac é
amarrado a cada porta, dessa forma qualquer maquina ou note que tente usar
aquele ponto nao consegue acessar a rede. O que estou falando é real e ja
funciona a nuito anos dessa forma, logo nao estou usando blefe :)

Atenciosamente,

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites: